In memoriam

Atualizado: 24 de nov. de 2021



1964 - 2021

Roger Lima faleceu aos 56 anos e dedicou a sua vida a espiritualidade. Yawô disciplinado, filho de Oxaguiã e Oxossi, conduziu a Seara de Luz Tupinambá sob as bênçãos do Índio do Sol - Tupinambá e fez um intenso trabalho promovendo transformação, consciência espiritual, acolhimento e lapidação de almas.


Quando menino, Roger Lima desenvolveu profundo interesse pela igreja católica, frequentando durante sua adolescência a paróquia da Nossa Senhora do Líbano (Pirituba - SP), trabalhando ativamente nos cursos de vocação Cristã.


Mais tarde, por conta das fenomenologias de ordem espírita, passou a se dedicar aos estudos da doutrina no Centro Espírita e Kardecista Seara Bendita, até se encontrar na Umbanda, passando pelos Templos de Pai Tajubim e Guaracy do Brasil.


Enquanto muitos procuram no caminho material as respostas para a felicidade, Roger Lima através de seu trabalho, buscava merecer a cada dia mais a confiança da espiritualidade e com isso, criou a expandiu a Seara de Luz Tupinambá.


No ano de 2005 fundou legalmente a Seara de Luz Tupinambá com o apoio e companhia de seus pais, irmãos e um grupo pequeno de médiuns colaboradores, onde atendeu ativamente dias antes de sua passagem, em 25 de setembro de 2021.


Terapeuta de visão Espirita e Afro Brasileira, pensador filosófico, compositor e escritor.


Como terapeuta espiritual trabalhou com orientação estabelecendo uma ponte entre suas aspirações e a encarnações pertinentes a vidas passadas.


Escreveu o Livro Metamorfosear que traz a oportunidade de refletirmos nosso livre arbítrio e nossas condutas morais intrínsecas em nosso traço de personalidade. Uma obra com o doce sabor de auto ajuda. Em seu trabalho como escritor, escreveu pensamentos de autoajuda com foco na doutrina espírita e na filosofia africana.


Entre suas composições construiu o projeto Arô de Alabê”, produzindo o CD "Ina Ti Ayê" e através de mecanismos mediúnico trouxe ao mundo as músicas que o compõe. São mais de 1000 canções em mais de 40 anos de relação espiritual.


Foi um humanista preocupado com a preservação da vida em todas as suas formas; bem como, seu enorme coração, exemplo de conduta, integridade, bondade, solidariedade, sendo atuante em causas sociais e de ajuda ao próximo.


Esse blog é uma homenagem e um registro de todos os conteúdos espirituais, filosóficos, ritualísticos e doutrinários deixados por Roger Lima que foi um espírito excepcional em sua passagem pela Terra.


Deixa saudades a sua família, amigos e filhos espirituais.

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

Santo Agostinho

76 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

É NATAL.