45669399_900376506840331_858101628138841

Sobre a ORGANIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO SLT

A Seara de Luz Tupinambá é uma Organização de cunho privado e social, sem fins lucrativos e que estabelece sua crença espiritual em um único DEUS, a Luz da Consciência infinita e primordial que se fez e existe por si mesmo; bem como, acredita na existência do espírito e na continuidade da vida no além-túmulo (Morte Carnal). Após a morte do corpo físico, o espírito se desprende da sua matéria e se ajusta a uma dimensão espiritual específica à medida do seu grau evolutivo.

Uma Organização filantrópica de cunho religioso e científico que visa estudar os fenômenos da espiritualidade no colo da ciência, utilizando-se para isto dos ritos e tradições sagradas das religiões de matriz Africanas - Orixás e das tradições originárias dos escravos migrados para o Brasil e da Umbanda – Religião de Matriz Brasileira.

Cosmologicamente segue os mesmos princípios da filosofia Guaracyana e tem como proposta ser um centro de práticas e vivências espirituais e culturais. 

45498047_900376483507000_352570696501769

O princípio da luz de DEUS no homem​


Para nós o homem é o resultado cristalizado do “Princípio da Luz Primordial do Criador – DEUS”; o princípio da luz absoluta e pura, portanto, um fragmento de luz e da inteligência de DEUS. Talvez deste conceito, pudéssemos migrar à ideia de que o homem seja em algum ponto, a imagem e semelhança de DEUS – CRIADOR, ou seja, um derivativo em evolução. Um homem perfeito a partir da sua nova existência e imperfeito se comparado a distância original que se encontra do criador. Pensemos então que em todo o princípio criado o homem existirá em reminiscência de memória espiritual latente e adormecida e, portanto, pretérita, guardada dentro da psiquê, ou seja, na centelha divina da qual emergiu o novo indivíduo.

 Quem é a nossa casa?

Nossa Casa é isto, uma Organização legalmente constituída e que busca pelo estudo aprimorar o conhecimento, aprendizado, filosofia e metafísica da espiritualidade, encontrando a prática de um caminho religioso sério e de inserção social para ter o respeito das comunidades científicas, buscando condições da espiritualidade existir fora do campo do divinatório sem fundamentação e a mercê da manipulação do homem para suas vantagens e poder pessoal.
Chegou a hora e já passou de a religião ir para o colo da ciência sem que tenhamos que matar DEUS, mas fundamenta-lo fora da manipulação de seu uso. 

Preservamos os direitos plenos sobre a vida em todos os seus aspectos mais amplos.