Renovando as Energias: Turismo na Natureza no Interior de São Paulo

Atualizado: 19 de out. de 2021

Você já deve ter sentido necessidade de sair um pouco do seu ambiente cotidiano com a justificativa que precisa arejar os pensamentos e renovar suas energias, não é mesmo?


Quando nossa mente está sobrecarregada, nosso corpo começa a emitir sinais de que está na hora de dar uma pausa na rotina desenfreada e muitas vezes automática.


Desacelerar, deixar um pouco a tecnologia de lado e se permitir relaxar, reenergizar e se reorganizar para ter uma rotina mais leve e saudável.


Mas como dar essa pausa?


O turismo na natureza sempre foi uma excelente opção para renovar as energias. Ainda mais nesse momento pandêmico em que as pessoas tem estado muito mais em casa para todas suas funções ou fazendo apenas pequenos deslocamentos até o trabalho.


Nesse tipo de viagem as pessoas podem encontrar atividades a céu aberto que podem ter caráter educacional, cultural ou espiritual, obtendo benefícios que vão além do mero entretenimento.


Para isso, não é preciso ir tão longe.


As cidades do interior de São Paulo tem se mostrado como ótimas opções de ecoturismo, com parques ao ar livre, hotéis fazendas, cachoeiras, sítios, parques aquáticos e rotas fantásticas para quem deseja passar um ou mais dias fora de casa, cumprindo as normas de distanciamento social.


Nós estamos localizados na cidade de Jarinú (a 75 km de São Paulo), uma cidade que faz parte do Polo Turístico do Circuito das Frutas e que entre serras e represas, se mostra um local ideal para quem quer respirar os ares de uma cidade interiorana em meio ao verde da natureza.


Fizemos uma seleção especial de alguns dos nossos espaços pra você conhecer e quem sabe se organizar para dar uma pausa na rotina e se sentir mais leve em meio aos nossos 23 mil metros de natureza preservada.



Você já tomou um Banho de Floresta?


“Shinrin-yoku” ou banho de floresta é uma terapia japonesa que consiste basicamente em ir para uma área com muito verde e passar algum tempo em contato com a natureza, aproveitando os benefícios que o contato com o ar fresco e a imensidão do espaço natural proporcionam.


Atualmente a técnica é usada como forma de medicina preventiva, mostrando resultados eficientes na diminuição do cortisol, o principal hormônio causador do estresse e da pressão arterial, além de melhorar a imunidade e a concentração.



Benefícios da Luz do Sol no Contato com a Natureza na Seara de Luz Tupinambá
Contato com a Luz do Sol

Contato com a Luz do Sol


O sol eleva o nível de vitamina D no corpo, sendo um dos melhores aliados para nossa saúde mental, trazendo ânimo e sensação de bem estar.


Nosso espaço, além de ser preenchido pela presença de diversas árvores, conta com locais especiais onde logo de manhã ou à tarde o sol nos presenteia com seus raios calorosos, proporcionando também belíssimas fotos.




Observação de animais em contato com a Natureza na Seara de Luz Tupinambá
Observação de Animais

Observação de animais


Observar animais é uma atividade incrível para quem deseja despertar a criatividade e trabalhar a concentração. A prática nos convida à integração com o meio ambiente, fazendo com que observemos mais os detalhes de cada animal e a forma como se comportam.


Em nosso espaço você vai encontrar aquários com diversas espécies de peixes, diferentes aves, tartarugas, cachorros e macacos que vivem livremente na fauna da região.



Benefícios do Contato com a Água na Seara de Luz Tupinambá
Contato com a Água

Contato com a Água


Quando se fala em natureza, a maioria das pessoas pensam em cachoeiras. Isso porque o contato com a queda d’água fria e o cenário que a compõe proporciona de imediato a sensação de bem estar e alívio de estresse.


Nossas cachoeiras não são abertas para banho, mas você pode se sentar próximo as quedas e utilizar o espaço para um pequeno momento de meditação e paz interior.




Benefícios da Meditação em Contato com a Natureza na Seara de Luz Tupinambá
Pequenos Espaços para Meditação

Pequenos espaços para Meditação


Está mais do que comprovado que a prática da meditação é uma grande aliada para serenar os pensamentos e trazer mais paz para o dia a dia.


Nosso espaço é repleto de pequenos locais onde você pode se sentar a aproveitar as energias curativas que a própria natureza oferece, elevando sua vibração e a frequência energética que você emana para as pessoas.




Conexão Espiritual através do Contato com a Natureza
Aprofundar a Vida Espiritual

Aprofundar a Vida Espiritual


Durante todo momento somos afetados por diversas energias que vão ao longo do tempo se impregnando em nossa aura e da mesma forma como fazemos uma faxina em um local sujo, é preciso também realizar uma limpeza em nosso campo energético para que nossos pensamentos e emoções possam fluir melhor.


Através do contato com a natureza e das atividades de acolhimento espiritual, é possível transmutar as energias, equilibrar os pensamentos e se conectar um pouco com o sagrado que existe dentro de você.


Dê um tempo para si


Ao contemplar as belezas naturais, tocar nas árvores, observar animais e plantas, caminhar pela grama, ouvir o som das águas, respirar o ar puro e sentir a leve brisa do vento no rosto é possível renovar as energias e se beneficiar de diferentes maneiras:


  • Diminuindo o pensamento negativo

  • Aumentando a imunidade do corpo

  • Aumentando a oxigenação corporal

  • Aumentando a sensação de plenitude e bem estar



Dar um tempo para si no turismo da natureza, nos revigora, equilibra e ajuda a nos conectar com o nosso mundo interno. Seja apenas um dia ou um final de semana, quando sentir que seu corpo pediu essa pausa, não existe: escolha um local do qual goste e com responsabilidade vá desfrutar dos benefícios que a natureza tem sempre disponível ao nosso redor.



Sentiu que precisa dessa pausa e deseja nos fazer uma visita? Confira nosso calendário de atividades abertas ao público e se organize para vir.


49 visualizações0 comentário