Filho de Oxaguian e Oxossi: Menino de Odé



Da Terra de Oxóssi você foi moldado, vestido com as matas ciliares que protegem as águas doces do seu coração. Sob a curvatura do Arco, sua Flecha foi atirada no mais alto dos céus, onde sua coroa foi abençoada pela luz do menino do amor: Oxalá.


A mesma flecha que retorna à Terra Brasil vem brilhante no colo de Tupinambá: o Índio que viu onde a flecha caiu. Menino Fugaz aprendiz de Pena Verde, se tornou Pai na missão, guiado por Estrela Dalva na trilha Seara de Luz Tupinambá.

Um Coração tão verde que reluz a esperança de Tempos Melhores como alimento da vida, seja ela aqui ou em qualquer plano que estiver. Um Odé determinado, amoroso, e que ainda nos ensina tanto, no legado que nos deixou.


Sua coroa nos alimenta, seu amor nos nutre, a estrada que construiu nos dá caminho, e sua flecha ainda aponta certeira em direção a Olorum.

Médium Thais Almeida - 2021

 

Espaço destinado com carinho a pensamentos, momentos, histórias e filosofias traduzidas pelo olhar dos médiuns da Seara de Luz Tupinambá. Cada um com sua alma, seu gesto, seu elemento e Orixá. Todos com a mesma semente plantada pela luz de Pai Roger Lima e Caboclo Tupinambá.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo