top of page

Fluido Cósmico original e Energia Universal



No segundo capitulo do livro dos Espíritos encontraremos a criação do Espirito e da matéria, elementos fundamentais e teoricamente únicos encontrados no Universo. Sendo assim, o que não for espírito seria matéria em processo de transformação. O espírito na doutrina espírita diferentemente do processo de matéria evoluiria através do conhecimento intelectual e moral.


Na Umbanda - SLT, encontraríamos: O Principio Universal do Movimento Gerador - Xirê compostos por 16 Orixás e quatro elementos no quadrante de Oduduá. O Principio Universal do Movimento Criador - Xirê compostos por 16 Orixás e quatro elementos, no quadrante de Oxalá. - Dimensão da Criação Humana. Nesta dimensão do Quadrante de Oxalá e dita aqui em síntese; encontraremos: O Fluido cósmico original ou Energia Universal três composições: 1. Fluido Existencial da Vida - Centelha da Luz absoluta

2. Alma - Luz Relativa Sutil

3. Espirito - Luz Relativa Densa

4. Homem/matéria. - Matéria e principio da Evolução da tríade no homem


O Fluído Cósmico e Universal estudado pela Ciência e pela Doutrina Espirita é encontrado em todo Universo e, portanto, é a matéria transformadora Universal.

Na Umbanda SLT este principio transformador faz parte e esta contido na "Luz Primordial de Olorum - Deus" ou seja, "O Princípio do Movimento Universal de Olurum - Deus" em outras palavras do "Movimento Universal da Criação".

Esta fenomenologia do estudo do "Movimento Universal do Criador" está intimamente associado filosoficamente na ciência por nós através do processo do Big Bang ou seja da "Teoria da Criação do Universo. Hoje em dia o que é considerado como fluido cósmico pela doutrina Kardecista e o que é "Principio Universal de Olorum" para nós da SLT; é tratado pela física como energia Cósmica Universal.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page