top of page

Na proteção de Pai José



Pai José - Entidade mentora na Seara de Luz Tupinambá na linha dos Boiadeiros


Aqui - ele disse mexendo o cigarrinho de palha - o caboclo tá protegido. Vocês viram que em nenhum momento eu soltei esse caboclo dos meus dedos e que em todo tempo ele estava virado em direção dos meus braços, sob minha proteção."


Pai José seguia o ensinamento rodeado de olhos curiosos e atentos. Era um tanto de filho grudado em cada pequeno movimento de sua mão. Sua voz era feito um laço, que abraçava a todos pra perto. O momento era de aprendizado sério. A forma profunda como Pai José olhava em nossos olhos, revelava a profundidade da lição. Mas ao mesmo tempo era um Pai ensinando seus filhos um legado de nego que carece de continuação.


Vela no pé, café na xícara e um chapéu que quase esconde os olhos... A gente cai pro mundo e vai ser gente grande pra laçar nossa boiada, mas nunca a gente deixa de ser aquele cigarrinho de palha entremeado nos dedos da proteção de José. Ajetruá seu Boiadeiro

(Breve relato sobre o dia em que Pai José nos ensinou as Mirongas que aprendeu com Joaquim)


Médium Thais Almeida - 2021

 

Espaço destinado com carinho a pensamentos, momentos, histórias e filosofias traduzidas pelo olhar dos médiuns da Seara de Luz Tupinambá. Cada um com sua alma, seu gesto, seu elemento e Orixá. Todos com a mesma semente plantada pela luz de Pai Roger Lima e Caboclo Tupinambá.

34 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page