top of page

Quem São Os Caboclos?




Uma das sete linhas de trabalho na Umbanda, os Caboclos se apresentam como espíritos indígenas de muito conhecimento.


Por eles conhecemos a sabedoria ancestral das aldeias e que em Terra, nos ajudam a ter caminhos com mais clareza, objetividade, movimento e amor.


Seus direcionamentos são simples, diretos e em algumas vezes altivos, pois são índios guerreiros que aprenderam sempre a dinâmica da sobrevivência.


A simplicidade e a sabedoria dos Caboclos sempre conquistaram a confiança e os corações das pessoas que buscam amparo, proporcionando limpeza, orientação e direcionamento.


Podem vibrar na luz de diferentes Orixás como: Caboclos da linha de Ogum, Caboclos da linha de Xangô, Caboclos da linha de Oxóssi, Caboclas da linha de Oxum, Iansã e outros.


Isso determina seu campo de trabalho e sua qualidade em Orixá, dando os nomes que muitas vezes conhecemos: Caboclo Tupinambá, Cabocla Jurema, Caboclo Sete Montanhas, Caboclo Rompe Mato, Caboclo Guaracy...


Aqui na Seara de Luz Tupinambá, a dirigência espiritual é de um Caboclo de Oxóssi: Sr Tupinambá e à sua luz respondem todos os Caboclos e Caboclas que atendem no Congá, como também todos os médiuns pertencentes ao Centro.

Posts recentes

Ver tudo

Optchá!

bottom of page